Tratamentos naturais para depressão

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 121 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, superando acidentes cardiovasculares. Estima-se que, em 2020, a depressão ocupe o segundo lugar entre as doenças que causam algum tipo de incapacidade.

Em seu livro “A cura para a depressão: programa de seis etapas para combater a depressão sem drogas”, o psicólogo clínico e professor da Universidade Duke, Stephen Ilardi, diz que a taxa atual de depressão nos Estados Unidos é dez vezes mais alto do que nas gerações passadas.

A causa?: Vida moderna.

Conheça agora, alguns dos Tratamentos naturais para Depressão

Essas estratégias podem ou não ser combinadas com o uso de antidepressivos ou estabilizadores emocionais, mas são muito eficazes quando implementadas a longo prazo e são uma parte muito importante do tratamento e prevenção de recaídas futuras.

Ácidos graxos ômega

Os ácidos graxos ômega 3, que também são encontrados no salmão, sardinha, nozes e abacates, melhoram a função cerebral e, de acordo com vários estudos, reduzem o risco de depressão. Nas áreas onde esses ácidos são mais consumidos, há taxas mais baixas de depressão.

Meditar

Técnicas de meditação e relaxamento podem ser muito importantes para o tratamento da depressão. Pesquisas recentes mostraram que as pessoas que tomaram medicamentos até que seus sintomas desaparecessem e subsequentemente seguiram o caminho da meditação diminuíram suas recaídas em 53%, em comparação com as que não adotaram essa opção.

Diferentes estudos científicos garantem que aqueles que praticam meditação há muito tempo tenham mais massa cinzenta no cérebro e conexões cerebrais mais fortes, o que significa que os neurônios poderiam transmitir melhor os sinais elétricos.

Açafrão

Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology estabeleceu que o açafrão poderia aumentar os níveis de serotonina e outros produtos químicos no cérebro e, portanto, reduzir os sintomas da depressão.

Erva de São João

É uma planta de flores amarelas que são usadas para fazer chá, pílulas e extratos. O Centro Nacional de Medicina Alternativa e Complementar, afirma que a erva de São João ou Hypericum perforatum, pode ser usado como antidepressivo em casos leves e moderados, embora o efeito de outros medicamentos diminua.

Captril Natural

Para quem não conhece, isto não se trata de um medicamento, Captril Natural é um produto 100% natural que tem alguns componentes em sua fórmula que são muito eficientes para tratar a depressão, como o Triptofano por exemplo.

Yoga para todos

A prática de yoga demonstrou ter muitos benefícios, entre eles reduziria o estresse, hostilidade, ansiedade, depressão, melhoraria a dor e garantiria que também ajudasse a perder peso, aumentar a energia, a qualidade do sono e o bem-estar .

Psicoterapia de boas-vindas

A psicoterapia, ou seja, a possibilidade de falar sobre sentimentos, pensamentos e aprender a lidar com eles, combater pensamentos negativos, ver quais emoções estão por trás de certas situações e trabalhar as habilidades para resolver e enfrentar problemas melhora os sintomas de depressão.

Exercite, sempre exercite

A atividade física regular aumenta os níveis de endorfinas, noradrenalina e serotonina, que proporcionam uma sensação de bem-estar e alegria. “Mesmo com uma baixa dose de exercício, como caminhar três vezes por semana, a atividade física é tão eficiente quanto a Zoloft”,

Sol, sol abençoado

Durante o inverno, algumas pessoas tendem a sofrer de um tipo de depressão chamado “transtorno afetivo sazonal” e recomenda-se a exposição à luz solar ou a sessões de terapia com luz. Com cerca de 15 ou 20 minutos de calor do Astro King, eles alcançam para gerar vitamina D e relaxar.

“O cérebro usa a luz do dia para regular e sincronizar o relógio do corpo. Sem exposição à luz solar, o ciclo que regula os níveis de energia, sono, apetite e hormônios é interrompido. A interrupção desses importantes ciclos biológicos eles podem desencadear uma depressão clínica “, explica o autor.

Author: Noberto

Pacifista que entende que a maioria dos problemas do mundo, inclusive guerras podem ser resolvidos dando oportunidade de educação de qualidade e acesso a informação a todas as pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *