4 sinais de impotência sexual

A impotência sexual é um problema que afeta mais de 25 milhões de homens brasileiros que tem idade superior aos 18 anos de idade. Mesmo assim, com esses altos índices, é enorme o número de homens que sofre calado com o problema por vergonha de falar sobre o assunto.

O fato é que o assunto ainda é tabu e há um medo muito grande de ter a masculinidade ferida por isso, fazendo com que a maioria não procura por tratamento.

A incidência da impotência sexual chega a 50% quando estamos falando de homens com mais de 40 anos de idade. Sem dúvidas é algo muito preocupante que pensar que uma parte tão grande da população sofra com esse problema e ele seja ainda tão pouco discutido.

O fato é que, quanto mais velho o homem fica, maior é a chance desse problema acontecer. No entanto, isso não significa que os jovens estão livres, visto que ela pode acontecer em qualquer idade, motivo pelo qual muitos jovens tem tomado Tittanus e outros suplementos para desempenho sexual.

Vale lembrar que a impotência não deve ser motivo de vergonha, mas é preciso buscar ajuda, visto que é um problema que tem solução.

Para isso, nada melhor do que conhecer os sinais da impotência sexual para saber quando procurar ajuda, não é mesmo?! Então veja:

  1. Dificuldade de ter ou manter uma ereção

Ter uma ereção é algo que envolve uma série de processos fisiológicos, dependendo do sistema vascular, dos hormônios e do sistema nervoso.

Acontece que a excitação é transmitida pelo cérebro através da medula até chegar às terminações nervosas dos corpos cavernosos, que vãos e encher de sangue para que se tenha uma ereção.

Quando esse processo é prejudicado em algum momento, pode haver uma dificuldade de obter ou de manter a ereção, que é um sinal de impotência.

  1. Ejaculação precoce

Segundo a OMS, a ejaculação é precoce quando vem acontece antes que os parceiros tenham prazer. O problema pode ter um sério impacto na vida do homem.

  1. Perda ou diminuição das ereções espontâneas

É muito normal que os homens tenham ereções espontâneas pela manhã ou em outros momentos do dia, fazendo parte de uma rotina saudável.

Quando isso deixa de acontecer ou acontece com menor frequência, pode ser um sinal de impotência.

  1. Perder a ereção ao mudar de posição

Quando é necessário fazer um esforço a mais para manter a relação depois de mudar de posição no momento do sexo, pode ser um sinal de impotência.

Para saber mais vale assistir:

Author: Noberto

Pacifista que entende que a maioria dos problemas do mundo, inclusive guerras podem ser resolvidos dando oportunidade de educação de qualidade e acesso a informação a todas as pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *