4 mitos sobre as dietas de emagrecimento

Quando o assunto é dieta ou fórmulas para emagrecer é possível encontrar uma infinidade de artigos, vídeos e até mesmo cursos que ensino essa, ou aquela maneira de perder peso definitivamente. Mas, será que isso tudo que vemos nestes conteúdos, é realmente verdade?

A resposta para essa pergunta é não, nem tudo o que é veiculado na internet ou mesmo em revistas é verdade. Existem muitas ‘dicas’ que simplesmente não funcionam quando o assunto é perder peso. Por isso, separamos  mitos sobre as dietas de emagrecimento para te ajudar a se livrar dessas mentiras. Acompanhe.

Descubra 4 mitos sobre as dietas de emagrecimento

  1. Quanto menos calórica for sua dieta, mais rápido você emagrecerá

Certamente esse é um dos mitos mais disseminados por aí e um dos mais equivocados. Afinal, se você diminuir muito sua ingestão calórica, seu organismo pensará que você está passando por uma privação de alimentos e diminuirá drasticamente seu metabolismo, o que lhe impedirá de queimar as gorduras armazenadas.

  1. Carboidratos fazem engordar, por isso, devem ser evitados

O carboidrato em si não é um vilão de uma dieta. O que faz uma pessoa engordar é a quantidade e qualidade dos alimentos e não um ou outro alimento específico.

Se você optar por ingerir carboidratos integrais, de baixo índice glicêmico, não haverá problema nenhum.

  1. Alguns alimentos são capazes de queimar gordura

Infelizmente isso é um mito. Nenhum alimento é realmente capaz de queimar a gordura que já está armazenada em seu organismo. O que pode acontecer é que alguns são mais fibrosos, ou seja, possuem uma digestão mais difícil. Logo, durante sua própria digestão o organismo queima as calorias provenientes dele, agora existem alguns produtos naturais como o Womax que ajudam a eliminar gordura pelas fezes, estes sim funcionam muito bem,

  1. Comer no período da noite engorda

Esse também é um dos mitos mais populares. O fato de comer à noite não engorda, o que engorda é comer uma quantidade inadequada de calorias e não as queimar.

Por exemplo, se você vai jantar e dormir, o mais indicado é que faça uma refeição leve. No entanto, se você vai jantar e sair para dançar, ou trabalhar à noite, sua refeição deve ser um pouco mais reforçada.

São apenas 4 mitos sobre as dietas de emagrecimento, mas certamente os mais comentados e passados de uma geração para outra. Se você quiser conhecer mais alguns mitos, vale a pena também assistir:

E lembre-se: se você quer emagrecer de verdade, o melhor caminho é sempre procurar um profissional para que ele desenvolva uma dieta adequada para seu corpo e sua rotina.

Author: Noberto

Pacifista que entende que a maioria dos problemas do mundo, inclusive guerras podem ser resolvidos dando oportunidade de educação de qualidade e acesso a informação a todas as pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *