4 Grandes Erros ao Fazer Dieta

Fazer dieta, muitas vezes, é sinônimo de emagrecer e esse não é um conceito errado, afinal, para perder peso é preciso ter um controle do que se come.

Porém, é bastante comum algumas pessoas fazerem dieta e não conseguirem perder peso, por maior que seja o tempo que elas sejam seguidas.

Se está fazendo uma dieta para emagrecer e não consegue ver os resultados, é sinal de qual alguma coisa está errada. Por isso, veja quais são os maiores erros e não os cometa.

Cortar suas comidas favoritas

Muita gente acha que fazer dieta é se torturar, ou seja, não vai poder nada do que gosta e por isso vai deixar de viver. Isso fará com que esse processo de emagrecimento se torne muito mais difícil do que já é, pois não verá nada de bom nisso.

Na verdade, é preciso fazer uma reeducação alimentar, mudar a forma como se relaciona com a comida e não deixar de comer tudo o que você gosta. É preciso se adaptar às mudanças, incluindo, o que gosta de forma inteligente, assim, poderá levar esse aprendizado para toda a vida.

Quando você coloca pequenas quantidades de alimentos que gosta ao longo da semana não haverá o excesso e nem a obsessão e compulsão pela comida.

Eliminar grupos alimentares

Eliminar um grupo alimentar é bastante comum em algumas dietas e um erro, pois traz um resultado por um curto período de tempo. O mais comum de ser ver é retirar o carboidrato do cardápio e achar que com isso não irá mais ganhar peso.

Em um primeiro momento realmente conseguir é perder peso, mas a longo prazo podem surgir problemas como cansaço, irritabilidade e outros.

Todos os grupos alimentares são importantes e devem ser consumidores para que possamos nos manter saudáveis, por isso, eliminar algum deles não é uma boa recomendação. O ideal é manter um equilíbrio para conseguir o esquema a médio e longo prazo. Em alguns casos a eliminação pode resultar no consumo exagerado de outro grupo ou de certos alimentos que podem te fazer ganhar peso.

Interromper a dieta

Tem gente que acha que a dieta só deve ser feita durante a semana, quando chega o final de semana acabam relaxando. Nesse caso, tudo o que você conseguiu perder durante a semana vai ganhar de novo com o happy hour, churrasco, bebidas alcoólicas e outros.

Fazendo isso, nunca vai conseguir chegar ao seu peso que precisa, o ideal é fazer a reeducação alimentar, sabendo dosar os alimentos e controlar o que está consumindo, independente do dia da semana. Se você tem dificuldades porque a fome aperta, então o melhor a fazer é, junto com a dieta tomar algum suplemento que ajude a controlar o apetite, Hibislim faz isto e ainda tem outros benefícios.

Não ter prazer na alimentação

A comida tem que ser gostosa, caso contrário, não conseguirá seguir a sua dieta por muito tempo. Não cometa o erro de cortar da dieta tudo o que é bom e em pouco tempo abandoná-la.

Faça alimentos bem temperados e aprenda a trabalhar com os alimentos, garantindo que eles continuem tendo baixas calorias, mas com um sabor agradável ao paladar e que te dê vontade de comer.

Author: Noberto

Pacifista que entende que a maioria dos problemas do mundo, inclusive guerras podem ser resolvidos dando oportunidade de educação de qualidade e acesso a informação a todas as pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *